Portugal escolhe a Elbit Systems para fornecer um pacote de guerra eletrônica para seus cinco KC-390

KC-390

Após a assinatura formal, entre a Embraer e a Força Aérea Portuguesa sobre o acordo de compra de cinco aeronaves de transporte tático KC-390 para sua força aérea. O governo português visando a melhor operação e proteção de seus novos aviões escolheu a empresa Elbit Systems para fornecer um pacote de guerra eletrônica (EW) para seus cinco KCs 390.

A instalação deste sistemas dará ao KC-390 novos recursos como sistemas de alerta de radar e laser, um sistema de alerta contra mísseis infravermelhos (IR), um sistema de distribuição de contramedidas, DIRCM (contramedidas Direction IR) e um sistema ativo de contramedidas eletrônicas.

Embraer KC-390 na FIDAE 2018

“A Força Aérea Portuguesa é um parceiro estratégico de longa data da Elbit Systems e estamos orgulhosos da seleção para proporcionar-lhes maior capacidade de sobrevivência para a sua nova frota de aeronaves KC-390”, afirma Edgar Maimon, vice-presidente da Elbit Systems.

Com a compra do KC-390, Portugal se torna a primeira nação estrangeira a comprar a aeronave de fabricação nacional. Com tudo a Embraer continua o marketing de vendas de sua aeronave na busca de novos compradores. O KC-390 foi para o Paris Airshow neste ano afim de alcançar um mercado concorrido que acontece na Europa. 

Fonte de apoio: Flight Global / Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.