Hoje (24/07) um Airbus A380 pousou pela primeira vez em um aeroporto de Portugal, em Beja, o único local capaz de receber o maior avião de passageiros do mundo.

A aeronave pertence à Hi-Fly, uma companhia aérea com sede em Lisboa, e trata-se do primeiro exemplar vendido usado para outra companhia.

O voo foi procedente da Inglaterra, onde o Airbus A380 foi exposto durante o Farnborough Airshow, algo que você pode conferir Clicando Aqui. A companhia também aproveitou um dos maiores eventos de aviação comercial do mundo para apresentar sua nova pintura, em parceria com uma ONG responsável por prevenir a morte de corais pela poluição marítima.

Sérgio Bagorro, responsável pela administração da companhia, disse que o Airbus A380 será baseado em Beja, enquanto não estiver em serviço por outras companhias, visto que é o único local que a companhia tem base e também capacidade para receber o gigante.

“Lisboa é um aeroporto extremamente congestionado e Beja é a melhor opção”, disse Sérgio ressaltando que a companhia precisa fazer algumas adaptações e treinamentos antes de enviar o avião para a primeira operadora, no fim de julho.

 

O Airbus A380 da Hi Fly

A aeronave está equipada com quatro motores Rolls-Royce Trent 900. Mesmo sendo um avião direcionado ao aluguel de temporada, a companhia optou por um interior com 471 assentos em três classes, sendo que 399 deles são na Econômica e 12 na Business Class. Um novo sistema de entretenimento, o Panasonic CX2, foi instalado para melhorar o conforto a bordo.

A belíssima pintura desse Airbus A380 é uma colaboração da Hi-Fly com a Fundação Mirpuri, na campanha “Save the Coral Reefs”, com finalidade de alertar as pessoas sobre a importância de preservar os corais em todos os cantos do planeta.

A pintura é composta por dois tons de azul, o lado mais claro ressalta um oceano saudável, sem a presença de agentes químicos e lixo que destrua os corais, já o lado escuro remete aos corais destruídos pela poluição do mar.