GOL Smiles
Foto: Gabriel Melo/Aeroflap

A GOL Linhas Aéreas está de volta a Buenos Aires e logo em dezembro, quando a companhia completa 17 anos de operações no País latino.

Os “hermanos”, como carinhosamente são chamados os argentinos por nós brasileiros, já estão com as fronteiras abertas e recebendo Clientes da GOL desde ontem (19/12), pelo aeroporto central Aeroparque (AEP), com localização privilegiada, próxima ao centro da cidade, o que favorece o acesso dos Clientes aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.

O retorno ao país contou com um speech de Luiz Teixeira, gerente de Vendas para Mercados Internacionais da GOL, na sala de embarque do aeroporto de Guarulhos (GRU), e de Ciro Camargo, gerente de Relações Institucionais da Companhia no aeroporto de Florianópolis (FLN).

Continua depois do anúncio

Na ocasião, os executivos celebraram a volta ao destino e agradeceram aos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (GRU), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) e Santa Catarina (FLN) — as três cidades emissoras de voos da GOL para Buenos Aires – pela parceria e o objetivo de proporcionar a melhor e mais segura experiência de voo aos clientes.

Para comemorar a data e reinício dos voos, foram distribuídos a todos os passageiros, ao final das três rotas iniciais, os chamados “bem-voados”, versão do doce bem-casado, envoltos por um selo no qual se liam os dizeres: “De volta à Argentina”.

Continua depois do anúncio

“Estamos muito felizes de poder retornar a Buenos Aires, após mais de um ano longe das belas paisagens argentinas. A Companhia disponibilizou diversos horários para que os Clientes tenham mais facilidade em programar sua viagem”, diz Ciro Camargo.

A GOL retoma os voos para a Argentina com horários planejados para permitir que os Clientes dos outros destinos brasileiros atendidos pela Companhia façam rápidas conexões ao país vizinho.

No hub paulista, as operações internacionais da GOL estão concentradas no Terminal 3. Para atender aos catarinenses e aos argentinos que buscam visitar o litoral da região, há 2 voos semanais da Companhia em Florianópolis com destino a Buenos Aires. Já no Rio de Janeiro, são dois voos diários.

Continua depois do anúncio

“A retomada dessa rota é um momento importante para a GOL e nossos Clientes. A Argentina é um destino muito buscado pelos brasileiros, principalmente para turismo, e que, além da beleza, oferece baixo custo e a facilidade de ser um País próximo. Nossos voos estão conectados aos principais hubs — São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis, o que facilita a viagem a passageiros vindos de todos os estados do Brasil”, garante Luiz Teixeira.

 

Histórico e novas regras

A parceria da GOL — que atende o mercado de Buenos Aires desde 2004 – com a Aerolineas Argentinas permitirá que os Clientes brasileiros e argentinos desfrutem de ampla conectividade tanto para o interior da Argentina quanto do Brasil, por meio das operações de ambas as companhias nos hubs de Guarulhos, RIOgaleão e Aeroparque, uma vantagem que só a GOL e a Aerolineas conseguem oferecer no corredor Brasil-Argentina.

Esse acordo beneficia, por exemplo, o acesso a destinos muito procurados pelos brasileiros, como Córdoba, Mendoza, Rosário e Bariloche a partir de Buenos Aires.

Continua depois do anúncio

É importante que todos se atentem as regras de documentação e testes para entrar na Argentina. Com pelo menos 48 horas de antecedência do embarque, o passageiro deve preencher a Declaração Jurada de Ingresso (detalhes neste link), anexando o certificado de vacinação completo com 02 doses ou dose única, dentro da janela de 14 dias após a segunda dose ou dose única, antes da data de embarque. É também imprescindível apresentar o teste de RT-PCR negativo feito nas últimas 72 horas antes do embarque e ter um seguro-viagem com cobertura para a COVID.

Mais informações sobre as regras de embarque, basta acessar este link com informações no site da GOL.

Os bilhetes para Buenos Aires já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site, no aplicativo da Companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Continua depois do anúncio

 

Veja os horários dos voos na tabela abaixo: