Foto: Autor desconhecido

Uma aeronave A-1 AMX foi recolocada na Praça do Avião, um dos pontos mais importantes da Ilha do Governador, Zona Norte do Rio de Janeiro. A Força Aérea Brasileira (FAB), fez o transporte do avião até o local onde ele passa a ficar exposto.

 A praça é um dos pontos mais visitados da ilha que respira aviação, até porque lá se localiza o Aeroporto Internacional do Galeão, bem como a base aérea do Galeão. A manhã da última terça-feira (14/04) foi movimentada na região devido ao trabalho de transporte e encaixe da aeronave na praça, foi preciso o uso de um guindaste para fazer tal operação.

Foto: Autor desconhecido

O caça já havia ficado na praça, mas em 1999 ele foi retirado e transferido para o Museu Aeroespacial para fazer manutenção e a praça passou por uma urbanização. No local, foi colocada uma réplica do menor caça de ataque ao solo da FAB.

Réplica do A-1 AMX estava no local desde 1999- Foto: Aurtor desconhecido

A história da Praça do Avião é antiga, ela foi inaugurada em 1969 e outra aeronave já ficou exposta, na época um jato Gloster Meteor (primeiro jato operado pela FAB) ficou exposto essa famosa praça.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA