Imagem: Pratt & Whitney

A Pratt & Whitney, uma divisão da Raytheon Technologies Corp , anunciou hoje que planeja investir pelo menos $ 650 milhões até 2027 em uma produção de aerofólio de turbina de classe mundial . A nova instalação de 1.000.000 pés quadrados abrigará uma fundição de fundição avançada para a produção de aerofólios de turbinas, bem como a usinagem, revestimento e acabamento de aerofólios no local.

“Este investimento permitirá que a Pratt & Whitney continue a modernizar e transformar suas operações com tecnologias de ponta”, disse Chris Calio, presidente da Pratt & Whitney. “Os aerofólios de turbina são um componente crítico em nosso portfólio de motores e a demanda aumentará significativamente à medida que o mercado se recupera nos próximos anos. Precisamos investir hoje para garantir que tenhamos a infraestrutura, os recursos de produção e a força de trabalho disponíveis para atender à demanda futura do mercado e fornecer os melhores produtos aos nossos clientes em todo o mundo. Agradecemos o suporte fornecido pelo estado da Carolina do Norte e pela comunidade local. ” 

O investimento visa criar 800 novos empregos até 2027 no condado de Buncombe. A nova instalação de última geração implementará as melhores tecnologias e processos de fabricação exemplificando os princípios de fabricação da indústria 4.0 e complementará o trabalho existente de aerofólio de turbina que é feito nas instalações da Pratt & Whitney. Este investimento apóia diretamente o objetivo da Pratt & Whitney de transformar seus negócios e fortalecer sua posição através da implementação de soluções modernas para se preparar para o futuro, enquanto reduz os custos estruturais para emergir da pandemia mais forte.

“Estamos posicionando a Carolina do Norte para sair desta pandemia com esses e outros empregos bem remunerados, o que sinaliza um futuro brilhante na aviação, mesmo com os desafios atuais que a indústria enfrenta. Os fabricantes sabem que podem contar com nossa força de trabalho forte, nossa inovação e nossa liderança em tempos de incerteza ”, disse o governador da Carolina do Norte, Roy Cooper.

“A liderança da Carolina do Norte no setor aeroespacial pode ter começado com os irmãos Wright, mas não se engane, esta indústria é uma parte vibrante da economia moderna de nosso estado, como prova o anúncio de hoje”, disse o secretário de Comércio da Carolina do Norte, Anthony M. Copeland. “Damos as boas-vindas ao novo investimento da Pratt & Whitney na Carolina do Norte.”

Fonte: Pratt & Whitney

DEIXE UMA RESPOSTA