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Pratt & Whitney ultrapassa 800 pedidos de motores GTF em 2021

Pratt & Whitney Motores Aeronaves

A Pratt & Whitney, uma empresa da Raytheon Technologies, anunciou hoje (14) que a empresa registrou mais de 800 pedidos e compromissos para motores GTF desde o início de 2021. Os clientes que selecionaram aeronaves com motor GTF incluem Frontier Airlines , Volaris , Air France , Delta Air Lines e, mais recentemente, AerCap.

“As aeronaves com motor GTF estão ajudando a liderar a recuperação em todo o mundo, ao mesmo tempo que proporcionam eficiência de combustível incomparável e confiabilidade de classe mundial para nossos clientes”, disse Rick Deurloo , diretor comercial e vice-presidente sênior da Pratt & Whitney.

“Somos o único fabricante de motores com ventoinha engrenada em serviço hoje e também lideramos a indústria com as menores emissões de carbono para aeronaves de corredor único. Estamos satisfeitos com nossos pedidos até o momento e esperamos continuar com isso dinâmica ao longo do ano.”

A AerCap, empresa de leasing de aeronaves, é a maior locadora da família A320neo do mundo, com mais de 300 aeronaves próprias, administradas e encomendadas. A AerCap selecionou recentemente os motores Pratt & Whitney GTF para impulsionar 80 aeronaves Airbus A320neo e A321neo adicionais. As entregas dessas aeronaves estão programadas atualmente entre 2021 e 2027.

“Estamos comprometidos em fornecer aos nossos clientes com a tecnologia mais avançada e econômica do mundo, ajudando-os a cumprir seus objetivos sustentáveis ​​de forma lucrativa”, disse Aengus Kelly, CEO da AerCap. 

“Esperamos aprimorar nossa frota com esses motores GTF e trabalhar com a equipe da Pratt & Whitney durante a entrega da aeronave.”

A AerCap colocou aeronaves da família A320neo com motor GTF em companhias aéreas como a Spirit Airlines, China Southern Airlines e Sichuan Airlines. O locador comprou anteriormente centenas de aeronaves com motor Pratt & Whitney, incluindo frotas consideráveis ​​de aeronaves da família Airbus A330 e A320ceo; Aeronaves Boeing 777, 767 e 757; e a aeronave McDonnell Douglas MD-80 que remonta às raízes da AerCap como ILFC na década de 1980.

“A AerCap é cliente de longa data da Pratt & Whitney e estamos satisfeitos com seu compromisso contínuo com o motor GTF“, disse Deurloo.

“Essas aeronaves com motor GTF fornecerão valor econômico e ambiental para a AerCap e seus clientes, e estamos ansiosos para oferecer suporte a essa nova frota.”

Desde que entrou em serviço no início de 2016, a família de motores GTF cumpriu sua promessa de capacidade de reduzir a queima de combustível e as emissões de carbono em até 20 por cento, reduzir a pegada de ruído em 75 por cento e reduzir as emissões regulamentadas em 50 por cento para o CAEP/6 norma regulamentar. 

O ventilador com engrenagens exclusivo do motor é a arquitetura certa para o futuro, com uma longa pista para desenvolvimento posterior. A Pratt & Whitney está empenhada em continuar a investir na evolução dos sistemas de propulsão para alimentar a próxima geração de aeronaves comerciais.

 

Via: Pratt & Whitney

 

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