Foto - Divulgação

O Aeroporto Regional de Caçador/Doutor Carlos Alberto da Costa Neves receberá projetos da Infraero que viabilizam as melhorias necessárias nas áreas operacionais e de movimentação de aeronaves.

Os trabalhos são fruto de um contrato entre a empresa e a Prefeitura de Caçador (SC), firmado nesta quarta-feira (21/08) e que prevê a elaboração dos projetos básicos para terraplanagem e drenagem nas faixas de pista e reparada, áreas próximas à pista de pouso e decolagem que garantem o espaço seguro para as aeronaves pousarem e decolarem.

A Infraero terá 180 dias, a partir da ordem de serviço da Prefeitura de Caçador (SC), para realizar os trabalhos, que incluem ainda o gerenciamento do projeto, os serviços preliminares (levantamento planialtimétrico e cadastral) e projeto básico de infraestrutura.

O secretário de Governo de Caçador, Roberto Marton Moraes, representou a prefeitura na assinatura do contrato e destacou a capacidade técnica da Infraero. “É uma empresa que tem 46 anos e total conhecimento da área aeroportuária e capacidade e credibilidade indiscutíveis e corpo técnico muito qualificado, que nos dá uma assessoria em todos os níveis de gestão”.

Este é o segundo contrato da Infraero com o município de Caçador. No semestre passado, a empresa foi contratada para aplicar um treinamento básico de segurança da Aviação Civil (AVSEC).

 

Serviços e treinamentos

Com 46 anos de experiência na operação de aeroportos, a Infraero conta com uma expertise que atende a diversos operadores e prestadores de serviço. Com soluções customizadas nas áreas de Gestão e Operação de Aeroportos, Consultoria, Serviços Técnicos Especializados, Treinamentos e Sistemas, a Infraero atende de forma planejada e de acordo com as necessidades da sua administração e dos ordenamentos regulatórios.

O portfólio da empresa conta ainda com serviços e produtos tecnológicos, bem como uma equipe de profissionais especializados, com ampla vivência para lidar com qualquer cenário de mercado. Conheça essa carteira de serviços no site da Infraero.