Helisul
Foto: Sérgio Mendonça

A Helisul Aviação tem um novo diretor de operações. O premiado aviador Marcelo Guerrante acaba de assumir o cargo. Piloto de linha aérea de avião e piloto comercial de helicóptero, o profissional tem quase 14 anos de dedicação ao serviço público federal, como especialista em Regulação da Aviação Civil da Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), contribuindo no setor para uma atividade mais segura e eficiente. Desde 2008, atua como inspetor de voo/operações. 

Ao longo da carreira, Guerrante ocupou posições executivas de destaque estratégico dentro da Agência Reguladora, tendo atuado na elaboração de diversos instrumentos normativos dentro do contexto regulatório, com destaque para a atuação como líder do projeto de RBAC 90, do IS 119-003, do Programa de Capacitação de Inspetores de Voo, membro do grupo de construção do Programa Voo Simples e da Medida Provisória 1.089/2021, com alterações estruturantes do Código Brasileiro de Aeronáutica (Lei 7.565/88).

Guerrante é pós-graduado em Safety e Aeronavegabilidade Continuada pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e em Civil Aviation Regulation and Safety Management Program pela Embry Riddle Aeronautical University – ERAU. Ao longo da profissão, recebeu diversas condecorações. Ele foi o primeiro brasileiro premiado com o Safety Award, pela Airbone Public Safety Association –APSA, nos Estados Unidos. 

O aviador também recebeu as medalhas Marechal-do-Ar Casimiro Montenegro, concedida pelo Centro Integrado de Operações Aéreas do Estado do Ceará (CIOPAER/CE), e Dom Pedro II, pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF).

Via: Helisul Aviação