Presidente da Azul não descarta analisar uma fusão com a LATAM Brasil

Em junho deste ano a Azul anunciou uma parceria de codeshare com a LATAM Brasil, para integrar a malha das duas companhias aéreas. Desde então os veículos de imprensa estão publicando de maneira desenfreada uma possível fusão entre as duas empresas.

Anteriormente, e poucas horas após divulgar a informação, o CEO da LATAM, Jerome Cadier, declarou que poderia acontecer uma fusão, mas logo o CEO a Azul, John Rodgerson descartou qualquer movimento.

E em uma entrevista recente ao Valor Econômico, Rodgerson deu algumas pistas sobre uma possibilidade de fusão entre as empresas. De acordo com o CEO da Azul, no momento não há qualquer possibilidade, visto que o foco é em reestruturar as operações para o futuro.

Contudo, Rodgerson vê como algo possível em um futuro um pouco distante. Na análise dele, o fato da LATAM Brasil estar em recuperação judicial pode atrapalhar as negociações, por esse motivo a Azul descarta a possibilidade.

Além disso, ambas as empresas estão retomando as operações, e analisando ainda como a malha será reaproveitada. O acordo de codeshare deve entrar em vigor ainda na primeira semana de agosto, e vem com o benefício de integrar as operações entre capitais e regionais.

 

DEIXE UMA RESPOSTA