A solenidade de aniversário dos 93 anos da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu nesta quarta-feira (18), na sede nacional da Instituição, em Brasília (DF).

Estiveram presentes o Ministro de Estado da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres; o Ministro de Estado da Defesa, Walter Souza Braga Netto; além do Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Carlos de Almeida Baptista Junior, do Diretor-Geral da PRF, Silvinei Vasques e demais autoridades civis e militares.

O evento teve início com a visitação das autoridades e convidados ao Espaço Histórico, composto por viaturas que fizeram parte da atuação da PRF no Brasil, e ao Memorial dos Heróis, homenagem aos policiais que faleceram em serviço ou em razão dele.

Foram apresentadas as novas viaturas blindadas e também foi realizada uma demonstração pelo Corpo de Motociclistas Batedores. De forma simbólica, ocorreu a entrega de 4.758 pistolas e 200 carabinas M15.

Na oportunidade, aconteceu a outorga das Medalhas de Mérito da Polícia Rodoviária Federal e Medalha Washington Luís.

O reconhecimento também é destinado a servidores de outras instituições públicas ou membros da sociedade civil, nacional ou estrangeira, que, pelos serviços prestados, tenham se tornado dignos de homenagem especial da PRF.

Para tanto, o Comandante da Aeronáutica foi um dos homenageados e recebeu a Medalha Washington Luís.

Medalha Washington Luís

Criada pela Instrução Normativa nº 47 de 13 de Julho de 2021, a Medalha Washington Luís ostenta o nome do Presidente da República que em 1928 criou a Polícia das Estradas, e presta justa homenagem àqueles que ombrearam com a PRF para a prestação de um serviço público de excelência.

 

Fotos: Sargento Bianca / CECOMSAER

Via: FAB

DEIXE UMA RESPOSTA