Primeira companhia aérea cristã do mundo ainda aguarda aprovação da FAA

A primeira companhia aérea cristã do mundo, a Judah 1, está aguardando aprovação regulatória, antes de poder realizar seus voos a partir deste ano.

A Judah 1, que parece ser a primeira companhia aérea cristã do mundo, já conta com um McDonnell Douglas MD-83. A companhia foi projetada para transportar passageiros em viagens missionárias cristãs.

Embora a companhia aérea quisesse transportar passageiros pagantes, para fazer isso a mesma precisava entrar no processo de obtenção dos certificados de uma companhia aérea comercial, uma série de processos regulatórios que costuma ocorrer nos bastidores.

Em 2018, a companhia aérea anunciou planos para realizar voos voltados para viagens missionárias. Como o processo de obtenção da certificação da FAA demora, a companhia agora planeja lançar suas operações no início da primavera de 2020.

O primeiro McDonnell Douglas MD83 da Judah 1 passou por um C-Check no Aeroporto Regional do Norte do Texas. No entanto, desde então, a companhia aérea não lançou nenhum grande voo doméstico ou internacional.

A aeronave está configurada com um interior em duas classes, executiva e econômica.

A companhia também comprou outras aeronaves, mesmo sem a aprovação para realizar voos comerciais, como um Cessna 414 e um jato Westwind. Ela ainda planeja adquirir um Boeing 767, usado, claro!