Airbus A321neo.

O primeiro A321neo da Azul equipado com máscara, que receberá a matrícula PR-YJA, foi novamente fotografado nesta segunda-feira (04/11), agora no centro de entregas da fabricante europeia em Novo Hamburgo, na Alemanha.

De acordo com a fonte do Portal Aeroflap, no centro de entregas a aeronave ainda deve passar por mais um ou dois voos de homologação e aceitação, por parte da companhia aérea, e a entrega será conduzida nos próximos dias, ainda em novembro.

Um detalhe desse novo avião é a máscara, anteriormente não incorporada na pintura da Azul, e que virá em todos os novos aviões encomendados pela companhia.

Continua depois do anúncio
Interior da nova aeronave, no mesmo padrão do A320neo.

Vale ressaltar que essa versão do A321neo não é de longo alcance, mas já estará equipada com as alterações do interior ACF, que permitem mais 20 assentos a bordo sem diminuir o conforto do passageiro.

Ao todo o A321neo pode acomodar até 240 passageiros em classe única com essas alterações, a companhia deverá equipar a aeronave com algo entre 214 assentos. As aeronaves serão equipadas com motores CFM Leap-1A.

No Brasil a Azul utilizará o A321neo em voos de interligação entre seus hubs, como Viracopos, Confins, Recife e Belém. Ao todo são 10 encomendas para o A321neo, sem opção para a versão de longo alcance.

Continua depois do anúncio