Primeiro A330-800neo da Kuwait finaliza segundo voo de teste

Alguns Spotters em Toulouse tiveram a oportunidade de registrar o segundo voo de testes do raro A330-800neo. Está é a menor versão da família A330neo e que não alavancou nas vendas como o -900neo. 

Este em especifico pertence a Kuwait do Oriente Médio, ao todo serão oito aeronaves para a companhia. A aeronave partiu de Toulouse às 14h24 (hora local) no dia 23 de setembro, realizou um voo de aproximadamente 3 horas, retornando para a fábrica da Airbus.

Além de ser o primeiro A330-800neo da empresa, também será o primeiro do mundo a entrar em operação. O avião vai receber a matrícula 9K-APF quando for entregue a Kuwait, a previsão de entrega é para novembro. Um segundo jato também já está realizando testes desde final de julho.

Na Kuwait, receberá a configuração para 226 passageiros, divididos em 2 classes, sendo a executiva e econômica. A empresa é uma das poucas compradoras do avião da nova geração, que contabilizou apenas três.

“O A330-800 se encaixará perfeitamente em nossos planos de expansão e crescimento de frota. Sua economia operacional e desempenho imbatíveis, além do melhor conforto do passageiro na classe, tornam-no um bom investimento. Estamos confiantes de que o A330-800 nos apoiará para competir com eficácia em nossa rede de rotas em expansão. Nosso relacionamento com a Airbus se estende além da aquisição de aeronaves e esperamos continuar a colaborar nas áreas técnicas”, disse Yousef Al-Jassim, presidente da Kuwait Airways em 2018.

 

DEIXE UMA RESPOSTA