Primeiro A350 da Luftwaffe chega em Hamburgo para finalização do interior

A350 Luftwaffe- Foto: Dirk Grothe

O primeiro A350 da Luftwaffe (Força Aérea Alemã), chegou hoje (05) à Hamburgo, na Alemanha. O avião procedente de Toulouse, na França, foi registrado pelo spotter, Dirk Grothe.

Pelas fotos é possível notar a matrícula F-WJKM, e as cores da Força Aérea Alemã. Esse é o primeiro A350 da Luftwaffe, aeronave que foi comprada para substituir os A340 de transporte governamental da Alemanha.

As aeronaves estão sendo produzidas em Toulouse, mas o interior vai ser finalizado em Hamburgo, na Alemanha.

Esse é o primeiro avião VIP da Alemanha a ser visto voando de um local para o outro. Ao todo serão três A350 com um interior executivo para atender as demandas das autoridades alemãs.

Os aviões irão substituir o A340 que vem apresentando muitos problemas, problemas estes que inclusive já atrapalharam a agenda da chanceler Angela Merkel.

No mês de março esse A350 foi visto e registrado na fábrica de Toulouse, já com o esquema de pintura oficial da Luftwaffe.

O primeiro A350-900 deverá ser entregue a Força Aérea Alemã ainda neste ano, e as outras unidades em 2022.


O A350 se destaca além da autonomia de 20500 quilômetros, por um amplo interior, que pode ser personalizado ao gosto do cliente. Além disso a Airbus é capaz de fazer outras modificações, como radares especiais e sistemas de comunicação diferenciados, quando a encomenda é proveniente de um governo.

DEIXE UMA RESPOSTA