Airbus A220 Air France
Foto: Air France/Divulgação

A renovação da frota de aviões narrowbody da Air France está perto de começar, o primeiro avião responsável pelas novas tecnologias, o Airbus A220, realizou nesta última quinta-feira (26/08) o seu voo inaugural.

A aeronave decolou de Mirabel, no Canadá, para um voo de testes pós-produção, com verificação dos sistemas vitais da aeronave por engenheiros da Airbus. Normalmente 3 a 5 voos são realizados após a produção da aeronave, e antes da entrega para a companhia cliente.

A previsão da Airbus é entregar o primeiro A220 para a Air France em setembro.

Veja a decolagem no vídeo abaixo:

Os aviões A220 serão operados pela Air France, em substituição aos seus atuais aviões de 140 a 170 assentos, como o Airbus A320. A companhia disse conseguirá um consumo de combustível até 20% menor, ao trocar o A320 e A319 de geração antiga pelos novos A220.

A principal base dos A220 da Air France será o Aeroporto de Orly, em Paris, cumprindo voos domésticos e para países europeus em rotas inter-regionais. 

O interior estará configurado em classe única, com capacidade para transportar até 148 passageiros. São duas fileiras de assentos a menos comparando com a capacidade máxima do A220-300, de transportar 160 passageiros.

Cada assento será equipado com portas USB tipo A e C, e todos os passageiros terão acesso à Internet Wi-Fi em seus smartphones e notebooks.

Antes de ser entregue, a Air France diz que o avião passará por uma série de testes em solo e em voo. Quando chegar, será usado por mais de um mês para treinar as tripulações da companhia aérea.

A companhia se comprometeu a receber até 60 aviões A220-300, e manteve mais 60 opções de compra.

DEIXE UMA RESPOSTA