Primeiro Airbus A220 da JetBlue será entregue em dezembro

O primeiro A220 da JetBlue será entregue em dezembro, de acordo com o chefe da companhia aérea, Robin Hayes. 

Além de induzir esse novo tipo de avião à sua frota, a JetBlue está investindo em uma revisão de suas cabines A320, para que, dentro de dois anos, todos os aviões no estábulo da companhia aérea “pareçam novos ou novos ”.

Enquanto algumas companhias aéreas procuram atrasar as entregas ou até cancelar pedidos de aeronaves, a JetBlue permanece comprometida com o A220. Em uma entrevista ao Washington Post na semana passada, o CEO da JetBlue, Robin Hayes, permaneceu otimista com o futuro, apesar de ter uma grande proporção de sua frota em terra. no momento.

Durante a entrevista, Hayes foi perguntado se a JetBlue usaria esse tempo de inatividade para fazer melhorias em suas aeronaves e, em particular, para passar para uma frota mais eficiente em termos de combustível. Hayes respondeu dizendo:

“A boa notícia é que já estávamos fazendo isso. De fato, em dezembro deste ano, ocorre a primeira chegada de um de nossos aviões Airbus A220.”

Anteriormente, a companhia aérea havia dito que começaria a chegar no segundo semestre de 2020 , saindo da nova instalação de produção do Alabama para o tipo. Enquanto a Air Canada foi a primeira a receber um A220 construído nos EUA, o JetBlue será o segundo.

A chegada dos A220 começará a diminuir a idade média da frota na JetBlue. Atualmente, a companhia aérea possui uma idade de frota de pouco mais de 10 anos, que é arrastada por sua aeronave regional Embraer E190, algumas das quais com quase 16 anos de idade.


“Estes são aviões modernos, muito econômicos em combustível e vamos levar 70 deles nos próximos anos. Esses [nos permitirão] gradualmente eliminar gradualmente nossos aviões E190.”  Disse Hayes.

As outras aeronaves mais antigas são os A320-200 da companhia, alguns dos quais têm cerca de 20 anos de idade. O mais antigo deles começará a sair quando os A321s da companhia aérea chegarem. 

Nove dos 59 A321neos pedidos já chegaram e a companhia aérea espera que o A321LR comece a entregar em 2021. Depois disso, o A321XLR de mudança de jogo começará a chegar em 2023.

Os A320 da companhia aérea também estão passando por uma atualização, deixando-os “como novos”, de acordo com o CEO.

“Todos os nossos A320 estão passando pelo que chamamos de reformulação da cabine. Estamos substituindo os interiores de todos por novos assentos e novos sistemas de entretenimento, para que, quando você entrar, pareça novo.”

Foto: JetBlue

Entre o novíssimo A320neo, o renovado A320-200 e o brilhante e novo A220, a frota da JetBlue será bem inteligente no futuro. Hayes concorda, dizendo: “Em alguns anos, todo avião que tivermos parecerá novo ou será novo.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA