Advertisement

Surge o primeiro Airbus A220 da Qantas com uma pintura verde histórica

Qantas Link Airbus A220 Austrália Pintura especial verde Flying Art Series

O primeiro A220 que fará parte da Qantas Link foi revelado nesta semana pela Airbus. A aeronave saiu da oficina de pintura em Mirabel, Canadá, com uma pintura especial inspirada no Flying Art Series. O novo modelo da Airbus substituirá gradativamente a frota do Boeing 717.

Curiosamente, a pintura aborígene em um avião da Qantas foi lançada em 1994 com um Boeing 747 batizado de ‘Wunala Dreaming’, em colaboração com artistas indígenas australianos.

 

 

 

Segundo a Airbus, a pintura verde é inspirada no trabalho da artista Pitjantjatjara Maringka Baker, conhecida por pintar quadros em tons de verde, lembrando paisagens naturais da Austrália.

 

Foto: Airbus

 

 

Parte da pintura verde no A220 foi feita totalmente a mão por cerca de 100 pessoas em mais de 20.000 pontos, tornando-se uma das pinturas mais complexas em um avião da Airbus.

Com a pintura pronta, o primeiro A220 da Qantas Link realizará nas próximas semanas uma série de testes de solo e voo, com a entrega prevista ainda em 2023.

 

Leia também: 

Autor: Gabriel Benevides

Redator Apaixonado por aviões e fotografia, sempre estou em busca de curiosidades no universo da aviação. Contato: gabriel.benevides@aeroflap.com.br

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: A220, Airbus, Airbus A220, Pinturas especiais, Qantas, Qantas Link, usaexport

Sair da versão mobile