Primeiro Airbus A330neo da Orbest Airlines aparece em Toulouse

Foto: Airbus

A Orbest Airlines torna-se a terceira empresa portuguesa após a TAP Portugal e a Hifly a operar um Airbus A330neo. Fotos do novo jato da companhia aérea de lazer surgiram nas redes sociais ontem, depois que a fabricante de aviões européia revelou o novo A330neo em Toulouse.

O novo avião passará agora por testes de terra e voo antes de ser entregue à companhia aérea. Embora nenhuma data firme tenha sido anunciada para sua entrega, a Orbest gostaria de ter a aeronave o mais rápido possível.

A Orbest Airlines não opera como uma companhia aérea típica, preferindo fazer com que os passageiros se sintam como se já estivessem de férias quando embarcarem na aeronave. 

Com a chegada do novo Airbus, o A330neo Orbest dobrará seu tamanho de frota, emparelhando o avião atual com o Airbus A330-300 de 13 anos de idade. Dispostos em uma configuração de classe única, o novo A330-900 poderá acomodar 388 passageiros.

O Airbus A330neo (nova opção de motor) é uma aeronave de longo curso de longo alcance que foi desenvolvida a partir dos fabricantes de aviões europeus mais vendidos do A330. Equipada com motores Rolls Royce Trent 7000 maiores, a nova versão oferece uma economia de combustível 14% melhor por assento.

O novo Airbus A330-900 entrou em serviço pela TAP Portugal em 26 de novembro de 2018 e está em serviço nas rotas da companhia aérea portuguesa para a América do Norte.

 

DEIXE UMA RESPOSTA