Foto: © Tobias Gudat

O mais novo avião de transporte VIP presidencial está pronto para definitivamente entrar em operação. Oficialmente o Airbus A350 VIP foi entregue para a Luftwaffe em agosto, entretanto, como houve uma mudança de aeronave do A340 para o A350 foram necessários adaptações e treinamentos. 

A aeronave havia ficado em Hamburgo para que passasse por testes e certificação de militares que vão operar o avião. Hoje(09/10) foi levado para sua base em Colônia, para ficar a disposição do governo alemão.

O tenente-coronel Jens B. realizou alguns voos com o novo avião e gostou do que havia testado. 

“O A350 é a melhor aeronave que já pilotei. Ele voa mais rápido, mais alto, mais longe e é a aeronave mais moderna e econômica da frota de prontidão de voo.”  Disse o tenente-coronel.

O Governo ainda pretende ter mais três aeronaves A350 para o transporte VIP do governo. O primeiro tem previsão de entrar em serviço para missões no final desse ano, após passar por mais adaptações já que estava com uma configuração temporária. 

Governo alemão, Airbus A350, Angela Merkel
Foto: Lufthansa Technik

O primeiro A350 foi registrado como 10+03, com a capacidade de 132 passageiros. Divididos em: Parte da frente da aeronave com a presidente Angela Merkel e outros executivos do alto escalão. A parte do meio com 30 assentos na Classe Executiva e a parte de trás com 76 assentos na classe econômica premium. 

Os novos A350 estão chegando para substituir os A340-300 antigos, que servem a presidente Angela Merkel e outros executivos do alto escalão. Desde o ano 2000, os A340 estão em serviço praticamente todos os dias. Eles substituíram a antiga frota de Airbus A310.


Além dos custos de manter a aeronave, o A340 tem passado por problemas de confiabilidade. Angela Merkel precisou utilizar uma aeronave da Iberia para seguir viagem devido a problemas em seu A340.

 

DEIXE UMA RESPOSTA