O primeiro avião Airbus A380 da Air France foi fotografado na última semana sendo desmontado na Irlanda, nas instalações da Eirtrade Aviation, que está fazendo esse serviço.

Como podemos observar até mesmo na imagem em destaque, a Eirtrade já desmontou diversos componentes, e neste momento só resta basicamente a estrutura do avião que operou com a matrícula F-HPJB.

Este avião fez seu primeiro voo em 02 de junho de 2009, entrando em operação na Air France no dia 10 de fevereiro de 2010. Após cerca de 9 anos operando voos comerciais ele foi retirado da frota.

Foto – Air France Media

As peças do A380, incluindo os quatro motores, têm grande valor de revenda no mercado de usados, alimentando uma linha de aviões que continuam ativos em várias companhias aéreas.

O avião foi o primeiro dos dez A380 que a Air France operou na sua frota ao longo dos últimos anos. O super jumbo foi antecipadamente aposentado pela Air France, e mais aviões serão desmontados no Aeroporto de Knock, na Irlanda Oeste.

A380 da Air France antes de seguir para a desmontagem. Foto – Flightglobal

A Dr. Peters tenta atualmente fechar um contrato de leasing ou vender quatro aviões Airbus A380 que operavam na Air France, no entanto, até mesmo as companhias que operam com o A380 estão mantendo os seus aviões estocados.

Por este motivo é pouco provável que estes aviões encontrem novos “lares”, e infelizmente podem ser desmontados como o primeiro A380 da Air France.

 

DEIXE UMA RESPOSTA