ITA Airways
Foto: Adrian Kissane

Herdeira da Alitalia, a frota da ITA Airways está ganhando gradualmente as suas primeiras aeronaves com identidade visual própria. Agora, a companhia passa a contar com a sua primeira aeronave de longo curso (widebody) com as novas cores, trata-se de um Airbus A330-200.

A aeronave de matrícula EI-EJP foi vista com o novo uniforme no aeroporto de Shannon, um dos principais aeroportos da República da Irlanda.

Além do A330, outras aeronaves do modelo A320 e A319 também ostentam a nova ‘livery’, mostrando que a companhia estatal de bandeira italiana mantém os passos firmes para a sua nova realidade com apenas 41 aeronaves após o fechamento das portas da Alitalia.

Curiosamente, com os voos planejados para o Brasil no início do segundo semestre deste ano, a ITA Airways deverá escalar não só o Airbus A330-200 para o Brasil, mas também o A350, aeronave de última geração que conta com seis unidades encomendadas pela italiana.

Com apenas quatro meses de existência a mais nova companhia aérea de bandeira da Itália deve ser vendida em breve. O governo italiano já iniciou a preparação para a venda da ITA Airways para um forte grupo de companhias aéreas.

Conforme noticiamos nas últimas semanas, a Lufthansa se interessou e intensificou suas tratativas para adquirir parte da ITA Airways. A companhia aérea alemã se uniu ao MSC Group que é do ramo de turismo e também marítimo para a aquisição de parte da nova empresa aérea.