LATAM Brasil Boeing 787
Foto: Juan Cosmo / PSW Aviation

O primeiro Boeing 787 que será operado pela LATAM Brasil chegou hoje (24) pela manhã ao Brasil, o modelo que já recebeu a certificação da ANAC para operar no país no começo do mês de agosto. 

A validação do projeto da aeronave no Brasil permite que a ANAC conheça e se envolva em aspectos relevantes e de segurança deste projeto com foco em garantir a operação segura e a aeronavegabilidade continuada para os operadores brasileiros. Para a aprovação do modelo, foram feitas avaliações tanto de documentos e dados quanto operacional e atividades de ensaios em voo.

Foto: Juan Cosmo / PSW Aviation

O Boeing 787-9 de matrícula CC-BGO, operava anteriormente na matriz chilena da LATAM, chegou à Fortaleza por volta de 06h46 (horário local) procedente de Santiago no Chile. No Brasil o novo avião deverá operar com a matrícula PS-LAA.

Agora a LATAM já está vendendo voos a partir de outubro deste ano entre o Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e Manaus com o Boeing 787-9. A aeronave é equipada com 313 em duas classes, com 30 assentos na Business Class e 283 na Economy.

 

DEIXE UMA RESPOSTA