Advertisement

Primeiro bombardeiro TU-160 Blackjack modernizado deverá entrar em serviço em 2021

Bombardeiros como o TU-160, uma aeronave da época da Guerra Fria ainda são úteis a Força Aérea da Rússia, talvez por isso os russos estejam modernizado está clássico da aviação militar.

A modernização que já está em andamento deverá ser concluída no ano que vem e o primeiro TU-160 modernizado deverá entrar em serviço em 2021.

“A construção do Tu-160M ​​modernizado para o Ministério da Defesa já começou. A primeira entrega do contrato está prevista para o final de 2021 ”, afirmou Alexander Konyukhov, diretor geral do PJSC Tupolev, segundo a Interfax.

No início deste ano, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, anunciou que a aeronave será equipada com o mais recente sistema de defesa aérea, um sistema moderno de comunicações confiáveis ​​com imunidade a ruídos aprimorada, uma arma única que expandirá significativamente suas capacidades de combate ao usar armas convencionais e nucleares, relatado tvzvezda.ru .

Ao todo serão modernizados 16 TU-160 Blackjacks, que receberam a nova nomenclatura de TU-160 M2S, uma variante do atualizado TU-160M2 de 2015.

Outras melhorias estão uma aviônica mais moderna, bem como outros sistemas da aeronave. As principais características do avião como a capacidade de voo supersônico e a asa de geometria variável, serão mantidas, bem como a capacidade de levar poderosas bombas.

 

Fonte de apoio: Defense World / Edição: Aeroflap

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.