Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

Arte de um F-35A da RAAF- Foto: BAE Systems
O primeiro F-35 Joint Strike Fighter chegou recentemente às instalações da BAE Systems Austrália, em Williamtown e foi oficialmente recebido em um evento ocorrido nesta segunda-feira, 8 de fevereiro.
 
A aeronave foi recebida pelo Primeiro Ministro Scott Morrison, Ministra da Defesa Linda Reynolds, Ministra da Indústria de Defesa Melissa Price, Chefe do Marechal da Força Aérea Mel Hupfeld e Diretor Executivo da BAE Systems Australia Gabby Costigan.
 
A instalação da BAE Systems em Williamtown é o Southern Pacific Regional F-35 Heavy Airframe Depot e apoiará aeronaves F-35 na região nas próximas três décadas. Uma equipe inicial de 32 técnicos altamente qualificados em F-35 foi recrutada para fornecer manutenção e sustentação da fuselagem para o Depósito.
 
O grupo recebeu uma combinação de treinamento nos Estados Unidos e ao lado de técnicos de manutenção da Royal Australian Air Force na Base RAAF de Williamtown, antes do trabalho de sustentação em direção às instalações adjacentes da empresa.
 
F-35A da RAAF: Foto: RAAF
“É um privilégio contribuir para este programa global emocionante”, disse Gabby Costigan, CEO da BAE Systems Australia
 
“Esperamos fornecer uma capacidade de manutenção crítica e continuar a fazer parceria com a RAAF, o Departamento de Defesa, a Lockheed Martin e a indústria de defesa para apoiar o programa global F-35″, ressaltou Gabby Costigan.
 
Manter e sustentar o F-35 criará cerca de 360 ​​novos empregos diretos para a BAE Systems Australia nos próximos 10 anos, desenvolverá uma cadeia de suprimentos especializada de cerca de 76 PMEs e contribuirá com cerca de US $ 70 milhões para o PIB até 2025.
 
Como parte do ramp up para apoiar a sustentação do F-35, a empresa recrutou recentemente 25 ex-técnicos da Jetstar, que perderam seus empregos devido ao impacto do COVID-19 na indústria de aviação comercial.
 
Lockheed Martin F-35
Caça F-35A da RAAF. Foto: RAAF
A chegada do primeiro F-35 reflete a parceria e colaboração excepcionais entre o governo australiano, os parceiros da indústria e a equipe do F-35 Joint Program Office. A primeira das 72 aeronaves F-35A chegou à Austrália em 2018.
 
A BAE Systems forneceu manutenção e atualizações rápidas de jatos para aeronaves RAAF de suas instalações em Williamtown por quase três décadas. A nova função se baseia na herança da empresa de sustentação de aeronaves de asa fixa e rotativa em toda a Austrália.
 
 
Fonte: Bae Systems