Primeiro E190-E2 será entregue à Widerøe Airlines no início de abril

A produção do primeiro E190-E2 está avançando mais uma vez.

O novo Embraer estará deixando a linha de montagem nessa segunda-feira (12/03) e entrará na fase final de preparação antes de começar os testes de voo.

A produção também encontra-se no prazo e não há atrasos, por conta disso entrega será no dia 4 de abril, para o primeiro cliente do E2, a Widerøe Airlines, da Noruega.

A Widerøe configurou o E190-E2 em classe única, com 114 assentos. A companhia assinou para até 15 jatos da família E2. O contrato consiste de três pedidos firmes para o E190-E2 e direitos de compra para outras 12 aeronaves da família E2.

A Widerøe, através da tradicional Finnair, anunciou que planeja abrir novas rotas entre Helsinki, seu principal hub, até as cidades Bergen e Tromsø, ambas na Noruega, e esses voos deverão começar em maio de 2018 e serão realizados em parceria com a Finnair.

“Estamos entusiasmados em oferecer novos voos diretos para Bergen e Tromsø”, disse Juha Jarvinen, Diretor Comercial da Finnair.

Para apoiar essas novas rotas a Widerøe contará com os novos jatos da Embraer, de acordo com a companhia os voos serão iniciados entre o final de abril e maio. 

 

Foto em destaque – Embraer