Advertisement

Primeiro Embraer KC-390 de Portugal começa a ser construído

Embraer Defesa KC-390

O primeiro dos cincos KC-390 de Portugal já começou a ser construído. A construção está acontecendo em solo português por meio da OGMA, uma empresa que tem parceria com a Embraer.

A empresa portuguesa ficou responsável pela fabricação de 10 painéis que compõe a fuselagem do KC-390. Quando prontas essas peças são enviadas ao Brasil até fabrica da Embraer em Gavião Peixoto, onde lá acontece a montagem final da aeronave.

Portugal tem um grande destaque em relação do KC-390, pois se tornou a primeira nação internacional a comprar o cargueiro militar brasileiro. O acordo entre os dois países foi assinado em agosto de 2019, um mês antes do primeiro dos 28 KC-390 a ser entregue à FAB na ALA 2 em Anápolis-GO, atualmente a FAB já tem duas aeronaves que são usadas pelo 1º GTT.

O KC-390, também conhecido como C-390 Millenium também tem outros parceiros internacionais, como a Argentina e a República Tcheca e sempre que possível a aeronave faz parte de grandes Airshows pelo mundo, como a FIDAE, no Chile, em Paris e em Dubai.

Portugal é o maior parceiro internacional do Programa KC-390 e a sua participação no desenvolvimento e na produção da aeronave é reconhecida como tendo tido um impacto econômico positivo na geração de empregos, novos investimentos, aumento de exportações e avanços tecnológicos.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.