Gripen E da FAB faz primeiro voo na Suécia- Foto: SAAB

O Gripen E brasileiro já está a caminho do Brasil. O futuro caça da FAB está desmontado em um navio que já navegando rumo ao porto de Navegantes-SC.

Como já havíamos publicado, o primeiro exemplar do Gripen E do Brasil, virá ao nosso país este ano para a realização de testes.

A informação foi postada pelo perfil do Brigadeiro Batsita Jr, Comandante-Geral de Apoio (Logística) da FAB.

Assim que chegar ao porto de Navegantes (previsto para esse mês de setembro), o caça será levado para o Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder, onde será montado e seguirá em voo para a unidade da Embraer em Gavião Peixoto-SP, local onde acontecerão os testes.

No entanto, voos fora de Gavião Peixoto estão previstos, um exemplo disso é uma possível apresentação do caça no dia 23 de Outubro, Dia do Aviador, em Brasília-DF.

Link de rastreio da embarcação: https://www.marinetraffic.com/en/ais/home/shipid:361922/zoom:9

F-39 no Brasil:

Contudo, os testes vão continuar até a entrega definitiva do caça aos militares da FAB, a data prevista para no ano que vem.


A FAB terá ao todo 36 unidades do caça, que aqui na FAB irão se chamar F-39. Os caças ficarão inicialmente sediados na ALA-2, em Anápolis-GO.

Além disso, o Brasil terá um grande papel na produção do caça, sendo que algumas destas 36 unidades serão construídas em Gavião Peixoto-SP.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA