Pilatus PC-21 Força Aérea da Espanha

O primeiro avião Pilatus PC-21, um novo turboélice de treinamento da Espanha, concluiu no último dia 18 de dezembro o seu primeiro voo nas asas da Força Aérea da Espanha.

O primeiro voo de testes ocorreu nas proximidades das instalações da Pilatus, em Stans, na Suíça.

Esses aviões de treinamento partiram de uma encomenda de 200 milhões de euros da Força Aérea Espanhola. Composto por um sistema de treinamento integrado, o pedido inclui simuladores desenvolvidos e produzidos pela Pilatus, peças de reposição e suporte logístico, além das 24 aeronaves PC-21.

Esses PC-21 devem ser os aviões de primeiro contato do cadetes da Força Aérea da Espanha.

O PC-21 fornecerá à Espanha o sistema de treinamento mais avançado atualmente em oferta e também fornecerá uma plataforma de treinamento econômica e ecologicamente viável.

A experiência com os clientes existentes do PC-21 mostrou que o custo do treinamento para um piloto militar pode ser reduzido em mais de 50% com o PC-21, em comparação com o uso de jatos para a mesma função.

Essas aeronaves turboélice monomotor requerem muito menos combustível do que qualquer treinador a jato comparável. O treinamento de pilotos da força aérea espanhola começa em 2021.

 

DEIXE UMA RESPOSTA