Foto/Divulgação: Bae Systems

O primeiro veículo multiuso blindado (Armored Multi-Purpose Vehicle, AMPV) saiu da linha de produção da BAE Systems para ser entregue ao exército dos EUA. O AMPV é essencial para os objetivos de modernização do exército e vem em cinco variantes para atender a uma ampla gama de missões em todo o campo de batalha.

“Finalizar o primeiro AMPV para entrega estabelece um marco importante para o programa e para o exército dos EUA”, disse Bill Sheehy, diretor do programa AMPV da linha de produtos de veículos terrestres da BAE Systems. “O AMPV foi projetado para atender às missões do exército para as equipes de combate da brigada blindada (Armored Brigade Combat Teams, ABCT) e estabelecer a base para o futuro do campo de batalha.”

Identificado pelo Exército como prioridade máxima para a segurança e sobrevivência, a família AMPV oferece ao Exército uma frota de veículos altamente resistente e móvel que atende a uma necessidade crítica de substituir os M113s da era da Guerra do Vietnã e auxiliar a ABCT em terrenos desafiadores nas linhas de frente. Sob o atual contrato de produção inicial de baixo custo concedido em 2018, a BAE Systems entregará mais de 450 unidades dos veículos altamente móveis, resistentes e multiuso.

O Mission Command será o primeiro veículo entregue e é o pilar da estratégia de modernização de rede da ABCT do Exército. Ele facilita o comando de missão digital, aproveitando o aumento de volume, proteção, potência e capacidade de resfriamento, além de oferecer flexibilidade e capacidade de desenvolvimento de habilidades de comando, controle, comunicação e computação.

Foto/Divulgação: Bae Systems

As outras variantes da família AMPV incluem:

  •         Veículo para Uso Geral: opera em todo o espaço de batalha para conduzir o reabastecimento, a manutenção e a evacuação alternativa de vítimas do ponto de dano;
  •        Veículo para Morteiro: fornece suporte imediato e eficaz no caso de tiros de morteiro pesado durante a condução de operações ofensivas rápidas pela ABCT;
  •         Veículo de Evacuação Médica: permite tratamento imediato ou evacuação no ponto de dano para vítimas deambulantes ou em maca;
  •         Veículo de Tratamento Médico: é o primeiro do tipo, que serve como uma “sala de operações móvel” para cuidados de manutenção de vida a soldados com ferimentos potencialmente fatais.

“A família de veículos AMPV oferece melhorias significativas no que diz respeito a energia, mobilidade, interoperabilidade e resistência para a ABCT”, disse Jeremy Tondreault, vice-presidente e gerente geral dos Sistemas de Missão de Combate da BAE Systems. “O AMPV demonstrou excelente capacidade de sobrevivência e proteção da força, bem como flexibilidade e crescimento para o futuro.”

O AMPV tem potencial de crescimento integrado para incluir novas capacidades à medida que a tecnologia evolui, incluindo geração de energia aprimorada para eletrônicos avançados e conectividade de rede. Isso dá ao exército um veículo para executar as atuais missões, com a capacidade de se adaptar a tecnologias e recursos futuros.


Via- Bae Systems

DEIXE UMA RESPOSTA