Primeiro voo da Etihad com passageiros a bordo pousa em Israel

Imagem: Etihad

A Etihad Airways realizou sua primeira operação com passageiros a bordo com destino a Israel. Este é o primeiro dos 28 voos programados para acontecer entre os países, entre eles 10 voos voltados para cargas. 

Esses voos se tornaram um marco histórico e só foi possível por conta do acordo assinado em setembro. O acordo entre os Emirados Árabes e Israel foi assinado nos EUA, o acordo apaziguou as disputas entre os países. 

Em agosto um Boeing 737-900 da El Al Israel Airlines realizou um voo para os Emirados Árabes simbolizando o futuro acordo. “O voo de hoje é uma oportunidade histórica para o desenvolvimento de parcerias fortes entre os Emirados Árabes Unidos e Israel, e a Etihad, como companhia aérea nacional, tem o prazer de liderar o caminho”, disse Mohamed Mubarak Fadhel Al Mazrouei, presidente do Etihad Group. 

“Estamos apenas começando a explorar o potencial de longo prazo dessas relações recém-formadas, que certamente beneficiarão muito as economias de ambas as nações, especialmente nas áreas de comércio e turismo e, em última análise, as pessoas que consideram isso diverso e maravilhoso casa da região.” Concluiu.

O voo foi operado pelo novíssimo Boeing 787-10 que utiliza a matrícula A6-BMH. Este em especial leva a pintura que remete a uma aeronave que utiliza Biocombustível.  O 787 operou um voo charter com lideres industriais de Abu Dhabi, Jornalistas e agentes de viagens. 

Há uma estimativa de lançamento de um voo regular entre os países que precisa passar pela aprovação dos órgãos. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA