Futuro bombardeiro estratégico dos EUA., B-21. Arte- USAF

A Northrop Grumman anunciou o primeiro voo do novo bombardeiro B-21 Rider.

O voo inaugural deverá acontecer em dezembro de 2021, em um local a cerca de 35 km ao norte do deserto de Mojave, na Air Force Plant 42, localizada em Palmdale, Califórnia. O local de testes pertence a famosa base aérea de Edwards.

“O bombardeiro de próxima geração da Força Aérea dos EUA está sendo construído na mesma instalação Northrop Grumman que seu antecessor, o B-2 Spirit”, diz o secretário interino da força aérea Matthew Donovan na Conferência Aéreo, Espacial e Cibernética da Associação da Força Aérea de 2019, que aconteceu no último dia 16 deste mês.

O B-21 Rider será a aeronave que irá substituir o lendário B-2 Spirit, que ainda hoje tem segredos e representa uma parcela da alta estratégia dos EUA.

“O desenvolvimento da aeronave de asa voadora permanece dentro do cronograma”, completa Donovan.

O 420º Esquadrão de Testes de Voo da Edwards AFB será reativado para apoiar os testes do B-21 Raider, como foi na época de desenvolvimento do B-2.

E o primeiro voo que “avalia continuamente a postura de segurança do programa B-21 com a contribuição da comunidade de inteligência e está comprometida em maximizar a transparência do programa-chave. Informações, equilibrando a necessidade de proteger tecnologias e recursos vitais da exploração adversa “.

 

Fontes de apoio: Flight Global / Adaptação: Aeroflap

DEIXE UMA RESPOSTA