Advertisement

Primeiro voo do Boeing 737 MAX completa quatro anos nesta quarta

Boeing 737 MAX

Neste dia 29 de janeiro o primeiro voo do 737 MAX está completando quatro anos, desde que foi realizado nas proximidades de Renton (WA), onde o centro de produção da aeronave está localizado.

O procedimento todo durou aproximadamente 03h00 e foi realizado em uma altitude de até 15 mil pés inicialmente, com subida para até 25 mil pés após uma hora de voo.

Desde então a Boeing prosseguiu com a certificação do 737 MAX 8, e conseguiu obter a certificação em março de 2017, um prazo consideravelmente rápido, mas até então comum no mercado.

O 737 MAX entrou normalmente em serviço, e ficou meses operando sem problemas significativos, até que um acidente em outubro de 2018 mudaria toda a história de sucesso da aeronave, e da Boeing.

Foto – Paul Weatherman/Boeing

As investigações pós-acidente mostraram que a aeronave tinha um defeito no conceito do software de controle de voo, em um sistema chamado em MCAS. Na época do primeiro acidente, a Boeing já sabia do problema, e estava criando uma solução.

Um segundo acidente, em março de 2019, paralisou as operações de voos comerciais do 737 MAX, e colocou a Boeing em uma situação bem complicada. Outros problemas foram descobertos após a paralisação do MAX, e estão sendo solucionados.

Até o momento o 737 MAX não retomou as operações de voos, e o prazo mais otimista para a aeronave voltar é entre junho e julho de 2020, de acordo com a Boeing.

Veja abaixo como foi o primeiro voo do 737 MAX:

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.

 

Pedro Viana

Autor: Pedro Viana

Engenharia Aerospacial - Editor de foto e vídeo - Fotógrafo - Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Tags: 737, 737-MAX, Boeing