Primeiros A-29 Super Tucano das Filipinas chegam ao país

A-29 Super Tucano filipino- Foto: Força Aérea Filipina

Os primeiros quatro A-29 Super Tucano da Força Aérea das Filipinas chegaram ao país. Os A-29 pousaram na Base Aérea de Clark, na Ilha de Luzon, no sábado, 19 de setembro.

Os A-29 Super Tucano saíram do estado de São Paulo e fizeram as seguintes escalas entes de chegar ao país asiático, Ilhas Canárias, Portugal, Malta, Egito, Bangladesh, Emirados Árabes Unidos, Índia, Tailândia e Vietnã, informou o site Def Post.

“A Embaixada das Filipinas em Brasília prestou assistência na coordenação do voo da balsa e demais providências necessárias com a Embraer SA para garantir a entrega oportuna da aeronave”, disse a nota do Departamento de Relações Exteriores da República das Filipinas.

Ao todo foram comprados seis A-29 Super Tucano que serão utilizados em missões de apoio aérea aproximado, além de substituir as unidades da aeronave de fabricação norte-americana Rockwell OV-10 “Bronco”.

Ainda de acordo com o site Def Post as últimas duas aeronaves estão na Índia aguardando a liberação para saírem. A previsão é que os dois A-29 filipinos cheguem ao país na próxima semana.

 

DEIXE UMA RESPOSTA