Problema em motor durante testes paralisa toda a frota experimental do Mitsubishi MRJ

por Aeroflap

Na semana passada um avião de testes da linha MRJ, fabricado pela Mitsubishi, sofreu um problema de fogo no motor, precisando retornar em emergência para o aeroporto de Portland International, nos EUA. A aeronave afetada foi o segundo MRJ de testes fabricado, 

Desde então a aeronave está impossibilitada de voar enquanto não haver uma esclarecimento das falhas no motor Pratt & Whitney PW1200G , a fabricante está investigando o que causou o fogo no motor durante o voo.

Devido a esse problema a Mitsubishi decidiu suspender todos os voos de testes com aviões da linha MRJ, que estão sendo realizados nos Estados Unidos. Por enquanto a fabricante japonesa não espera um novo atraso para a certificação da aeronave, que está agendada para meados de 2020, bem como a primeira entrega.

A Mitsubishi afirmou que o fogo causou danos no motor, mas não condenou totalmente o componente. A aeronave voltou para a base da fabricante, em Moses Lake, após um motor temporário ser instalado, mas não há uma autorização para realizar voos, por enquanto.

No total a Mitsubishi usa quatro aeronaves de testes em voo para certificar o MRJ 90, outras aeronaves estão sendo usadas para testes em solo.

 

Via – FlightGlobal

Autor: Aeroflap

Categorias: Aeronaves, Notícias

Sair da versão mobile