Aeroporto de Guarulhos ANAC
Foto: Juvenal Pereira/Via Governo Federal

Várias companhias aéreas enfrentaram um problema operacional na manhã desta última sexta-feira (17) no Aeroporto de Guarulhos, que afetando milhares de passageiros.

Uma falha no sistema de balizamento de aviões nas taxiways causou o cancelamento e atrasos de vários voos em Guarulhos, de acordo com um comunicado oficial emitido pela GOL e LATAM, as mais afetadas pelos cancelamentos de voos. A concessionária confirmou a versão das companhias. 

A Latam Airlines, que precisou cancelar cerca de 19 voos e atrasar 23, “informou que houve alagamento da subestação elétrica do aeroporto, devido a forte chuva na madrugada da sexta na cidade de São Paulo.”

“Esta é uma situação alheia à vontade da Latam, que está prestando a assistência necessária aos passageiros e trabalha para regularizar a sua operação”, completou a companhia.

Já a GOL disse que teve 31 voos atrasados na parte da manhã e início da tarde de sexta-feira (17), porém nenhum foi cancelado pela GOL devido ao problema no terminal. Cerca de 5000 passageiros foram afetados pelos problemas no terminal.

“A GOL lamenta os transtornos causados, mas reforça que está atuando junto a todos os clientes para oferecer facilidades até o horário de embarque”, declarou a companhia em nota.

Voos internacionais, e até mesmo domésticos, precisaram alternar para outros aeroportos, pela impossibilidade de operar pousos e decolagens no terminal.

Os passageiros da LATAM afetados podem solicitar a remarcação ou reembolso diretamente em Minhas Viagens. Caso tenha dificuldade, pode entrar em contato com a Central de Vendas e Serviços (4002-5700 nas capitais ou 0300-570- 5700 nas demais localidades do Brasil).

 

O CEO da LATAM Brasil, Jerome Cadier, explicou em seu LinkedIn a situação de maneira técnica:

DEIXE UMA RESPOSTA