Aeroportos Paris
Foto: Gwen Le Bras

Na manhã desta sexta-feira (01) um problema técnico com o sistema que gerencia os planos de voo dos dois Aeroportos em Paris, Orly e Charles de Gaulle. Devido ao problema, todos os voos precisaram ficar em solo até a resolução do problema no final da manhã.

A Autoridade de Aviação Civil da França confirmou o problema no sistema porém não forneceu detalhes sobre o ocorrido. Os voos que tinham como origem algum Aeroporto de Paris foram afetados, as chegadas não foram afetadas pois o plano de voo já havia sido aprovado por outra localidade. 

Com diversas aeronaves ainda em solo, a equipe do centro de operações dos dois Aeroportos precisaram readequar todas as posições de parada das aeronaves que chegavam à Paris. 

Os atrasos variaram entre 30 minutos e 1 hora dependendo dos fatores operacionais de cada voo. Até o final do dia, quase a totalidade dos voos foram normalizados e o sistema não apresentou mais problemas. Alguns atrasos ainda são registrados em outros terminais devido ao efeito dos atrasos nas conexões.

DEIXE UMA RESPOSTA