Réveillon Destinos
Fotos: Ministério do Turismo

Recife, São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Florianópolis aparecem entre os mais procurados para o período do Natal e Réveillon

A procura por destinos nacionais para as festividades de Natal e Réveillon tem crescido nos últimos meses. De acordo com um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), divulgado nesta semana, o número de clientes pesquisando pacotes turísticos para o período aumentou 60%.

Entre os destinos mais procurados estão Recife (PE), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Florianópolis (SC). Ainda de acordo com o estudo, um em cada três deles devem viajar para aproveitar o fim de ano em família.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, comemorou as altas e destacou a importância destes números para a retomada do setor.

“Após uma sequência de feriados com índices animadores, estamos todos esperando atingir números próximos aos conquistados em 2019, antes da pandemia. Nosso momento de retomada já está acontecendo, e com a vacinação ofertada pelo governo atravessaremos rapidamente esse período crítico que vivemos nos últimos tempos”, disse.

O estudo ainda trouxe a demanda por viagens em datas próximas, tendo uma maior saída para os estados da Bahia, Alagoas e Pernambuco. O carnaval também foi um dos itens da apuração realizada pela Abav.

Segundo o levantamento, o período apresentou alta na procura, com destaque para a região Nordeste, em destinos como Salvador (BA) e Recife/Olinda (PE), que contam com suas tradicionais celebrações.

Recentemente, o Ministério do Turismo realizou um levantamento sobre as cidades que realizarão festividades durante a virada do ano. Em São Paulo (SP), a prefeitura anunciou que a tradicional festa realizada na avenida paulista está em planejamento.

Já no Rio de Janeiro (RJ), em Florianópolis (SC) e em Blumenau (SC), o réveillon já está confirmado. Em Salvador (BA), a gestão municipal afirmou que já está com a programação e as datas definidas para a festa.

DESTINOS PARA O VERÃO – A pouco mais de um mês para o início do verão, os brasileiros já se preparam para aproveitar o período debaixo do sol e na frente do mar. De acordo com a plataforma MaxMilhas, os destinos da região Nordeste foram os mais procurados pelos viajantes para os meses de dezembro de 2021 e janeiro de 2022.

Entre os 10 destinos mais buscados, cinco são da região: Recife (PE), Fortaleza (CE), Salvador (BA), Maceió (AL) e Natal (RN). As capitais paulistas e fluminense lideram o ranking do site, que conta ainda com Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Belo Horizonte (MG).

Quando o assunto é pacote turístico, o ranking é liderado por dois roteiros nordestinos: Fortaleza + Jericoacoara (CE) e Boipeba (BA). A lista ainda traz a Amazônia, Jalapão (TO) e Bonito (MS).

 

Via: Ministério do Turismo

DEIXE UMA RESPOSTA