Programa Avião Solidário da LATAM finaliza transportes de alimentos em apoio à campanha Natal sem Fome

Foram transportadas 27 toneladas de alimentos em parceria com a ONG Ação da Cidadania

A LATAM Cargo Brasil, por meio do Programa Avião Solidário e em parceria com a ONG Ação da Cidadania, finalizou o transporte de 2700 cestas básicas, totalizando 27 toneladas de alimentos, para os estados do Amazonas, da Bahia, do Pará e de Pernambuco. Foram realizados sete voos que beneficiaram 2.700 famílias brasileiras.

O grande objetivo desta ação foi apoiar a maior campanha contra a fome da América Latina, viabilizando assim, o transporte para enfrentar a situação crítica de fome que tantas pessoas estão passando por conta da pandemia.

Avião Solidário LATAM

O programa Avião Solidário beneficia há 9 anos a América Latina por meio da conectividade e da capacidade de transporte de negócios de passageiros e de carga da LATAM.

Além de realizar o transporte de alimentos, também viabiliza o transporte gratuito de profissionais de saúde, pacientes que precisam de tratamento médico, de órgãos, tecidos, células-tronco, equipamentos e suprimentos médicos.

Ação da Cidadania 


A Ação da Cidadania foi fundada em 1993 pelo sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, com o intuito de combater a fome e a desigualdade socioeconômica em nosso país e ajudar os mais de 32 milhões de brasileiros vivendo abaixo da linha da pobreza naquele ano.

Desde sua criação, a ONG deu início a uma série de iniciativas, sendo o Natal Sem Fome a mais célebre delas. Após dez anos sem ser realizada, a campanha voltou em 2017 e, em 2020, ganhou força total para ajudar os agora dezenas de milhões de brasileiros que vivem abaixo da linha da pobreza, segundo dados do Cadastro Único do Governo Federal.

DEIXE UMA RESPOSTA