Programa de astronautas do Emirados Árabes Unidos tem 3000 candidatos

por Aeroflap

O programa de astronauta dos Emirados Árabes Unidos recebeu surpreendentemente 3000 candidatos durante a fase de inscrições. O mais surpreendente é que 25% desse total são de mulheres, em um país fechado em relação a isso.

Os requisitos técnicos para assumir a vaga são complicados, o candidato precisa ter diploma de curso superior (bacharelado), além disso serão realizados testes físicos e de capacidade psicológica, inclusive para trabalhar em equipe. Por isso o governo encorajou ex-militares e médicos durante o processo de candidatura.

Curiosamente eles também pedem um certificados de proficiência linguística (TOEFL/IELTS), visto que os astronautas precisam se comunicar com os membros de outros países. Logo o candidato precisa ser fluente em inglês.

Não precisamos nem dizer que a pessoa precisa ter alguma afinidade com o tema “espaço”.

Poucos candidatos serão selecionados inicialmente, visto que os Emirados Árabes Unidos ainda estão montando seu programa espacial. A primeira missão será rumo à Estação Espacial Internacional, através de parceria com outros países que já participam do projeto internacional.

Não! Eles não aceitam estrangeiros…

Você pode conferir mais sobre os requisitos Clicando Aqui.

Autor: Aeroflap

Categorias: Espacial, Notícias

Sair da versão mobile