A Gulfstream anunciou ontem (29/08) que a quinta aeronave G600 realizou seu voo inaugural. O protótipo já está equipado com um interior completo, visando a demonstração futura para clientes. O destaque é esse ser um protótipo final de testes, com as últimos tecnologias que serão incorporadas no G600.

O avião decolou do Aeroporto Internacional Savannah/Hilton Head às 15h07. O voo durou no total de 2 horas e 55 minutos, a aeronave atingiu uma altitude de 51000 pés e uma velocidade de Mach 0,85. O pouso ocorreu em Savannah às 18h02.

“O objetivo de incluir uma aeronave de produção em nosso programa de teste de voo é garantir que oferecemos o ambiente de cabine mais funcional, confortável e confiável para nossos clientes”, disse Mark Burns, presidente da Gulfstream. “Nosso teste extensivo irá validar o design e o desempenho, para que possamos fornecer uma cabine que seja além das expectativas”.

Foto – Gulfstream

A Gulfstream realizará repetitivos testes de todos os sistemas de cabine para avaliar conforto, layout, ruído, ergonomia, funcionalidade, interação do passageiro e confiabilidade do aparelho.

Até à data, as cinco aeronaves de teste do programa G600 acumularam mais de 180 voos e 790 horas no ar. A certificação está prevista para ser concluída em 2018, com as primeiras entregas programadas para o final do mesmo ano.