Advertisement

Próximo da decolagem, piloto da JetBlue é retirado de voo por causa do teste do bafômetro

JetBlue

Na manhã desta última quarta-feira (02), um voo cotidiano da JetBlue passou por um momento incomum com um de seus pilotos.

O voo JetBlue 2465 tem é operado diariamente partindo do Aeroporto Internacional de Buffalo em New York e tem como destino final Fort Lauderdale em Miami. 

O voo é operado pelo Airbus A320 da empresa, a operação da última quarta-feira (02) foi operado pela aeronave de matrícula N615JB.

Antes de cada voo, os tripulantes passam por protocolos com testes para verificar a aptidão e condição de saúde e em meio a esses protocolos, um segurança notou que a condição de um dos pilotos não era tão favorável.

Foi constatado no teste do bafômetro, foi constado que o piloto estava com 0,17% de teor alcoólico no corpo.  

A aeronave teve de retornar para que o piloto fosse retirado da função. O piloto foi encaminhado sob custódia pelas autoridades. As regras impostas pela FAA exigem que essa porcentagem esteja abaixo de 0,04% antes de cada operação.

Também é exigido que nenhum tripulante ingira bebidas alcoólicas até oito horas antes da apresentação para o voo. 

Não foram divulgadas quais serão as possíveis penalidades que o piloto da JetBlue poderá sofrer. O voo 2465 teve um atraso de pelo menos quatro horas para sair de New York, que sua chegada antes prevista para às 09h30, foi ocorrer somente às 13h06.

A JetBlue não se pronunciou sobre o ocorrido.

 

 

Com informações, The Drive. 

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.