Advertisement

Próximo esquadrão de treinamento do F-35 será localizado na base da AFB de Eglin

A Força Aérea anunciou no dia 09 de maio que a Base Aérea de Eglin, na Flórida, é a foi escolhida para receber um esquadrão adicional de treinamento F-35A Lightning II. 

Eglin AFB foi a localização do local de treinamento inicial conjunto do F-35 que hospeda a Força Aérea, a Marinha e o Corpo de Fuzileiros Navais F-35. O Corpo de Fuzileiros Navais mudou seus F-35Bs em 2014, e a Marinha anunciou seus planos para realocar os F-35Cs em 2019. 

F-35A Lightning II Foto: U.S. Air Force/R. Nial Bradshaw

“Ao basear o próximo esquadrão de treinamento F-35A na Base Aérea de Eglin, estamos aproveitando as instalações existentes e treinando ar espaço ”, disse a secretária da Força Aérea Heather Wilson. 

Espera-se que os F-35As adicionais comecem a chegar no outono de 2021. Espera-se que o novo esquadrão atinja plena capacidade operacional na primavera de 2023.

“O F-35 é um divisor de águas com sua combinação sem precedentes de letalidade, capacidade de sobrevivência e adaptabilidade”, disse o General da Força Aérea, General David Goldfein. “Trazer esse novo esquadrão de treinamento para Eglin (AFB) nos permite expandir o treinamento de combate da Quinta Geração para que possamos dominar em qualquer conflito.” 

F-35B Lightning II Joint Strike Fighter da Us Navy- Foto: Us Navy Twitter

Eglin AFB receberá apenas a unidade de treinamento do F-35, se a unidade de treinamento formal do F-22 Raptor acontecer, a operação na Eglin AFB é permanentemente transferida para a Joint Base Langley-Eustis, na Virgínia. 

Lockheed Martin F-22 Raptor

Em março, a Força Aérea reconheceu os planos de transferir a unidade de treinamento F-22 para a JB Langley-Eustis, aguardando o resultado da Lei Nacional de Política Ambiental e outros processos regulatórios e de planejamento. Esta ação de base do F-35 também depende da conclusão da análise ambiental.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.