Putin diz que Rússia aumentará de forma significativa frota de caças SU-57

Decolagem de um SU-57. Foto - Reprodução/UAC

O presidente russo Vladimir Putin disse que se compromete em aumentar de forma significativa a frota de caças stealhs SU-57, o comunicado presidencial foi divulgado durante uma reunião com chefes de defesa e representantes da indústria no último dia 15 de maio.

Putin havia dito que três regimentos completos equipados com o Su-57 até 2028. Atualmente a Força Aérea Russa tinha planos de adquirir apenas 16 unidades do caça russo de 5º geração até 2027.

Nós concordamos que compraríamos 76 aeronaves desse tipo sem um aumento nos custos durante o mesmo período”, diz Putin.

“Espero que os planos ajustados sejam executados e que um contrato para um fornecimento empacotado de 76 caças com armas modernas e apoiado pela infraestrutura terrestre melhorada seja assinado em breve“, completa o presidente Putin.

O presidente está confiante que a UAC (fabricante do caça) e o governo russo entrarão em um acordo para baratear a aeronave, reduzindo os custos em 20%, permitindo inclusive a aquisição de demais sistemas envolvendo mais novo caça russo.

SU-57 Foto: © Sputinik/ Maxim Blinov

Em sua reunião com autoridades militares, Vladimir Putin ressaltou que as atualizações dos bombardeiros russos continuarão e que é visado o “avançados mísseis de cruzeiro e outras armas poderosas.” Atualmente os principais bombardeiros russos são o TU-95 e o supersônico TU-160, ambas já com versões modernizadas.

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.