Qantas Airbus A380
Foto - Divulgação

A Qantas Airways anunciou que vai realizar mudanças na sua malha de voos, isso porque a empresa vai antecipar o retorno do Airbus A380 aos seus voos regulares. A companhia de bandeira australiana inclusive já tem uma data prevista para o primeiro voo do ‘superjumbo’ em seu retorno.

A companhia aérea começou a tratar mais do assunto entre os meses de outubro e novembro, quando anunciou o retorno da aeronave. O primeiro Airbus A380 da Qantas está previsto para entrar em operação no dia 11 de janeiro de 2022.

O ‘superjumbo’ irá assumir as rotas internacionais para Estados Unidos e Europa no lugar do Boeing 787-9. Desde o começo do mês de dezembro, a Qantas tem realizado treinamentos de reciclagem com seus funcionários para atender o quadrijato de dois andares. 

Para se adequar ao retorno do A380, a Qantas precisou reformular a malha de voos operados com o Boeing 787. Foi preciso mudar a malha devido aos protocolos de isolamento de tripulantes em algumas rotas como por exemplo para Londres a partir de Melbourne. 

Com a entrada em serviço do Airbus A380, a companhia reduziu algumas operações com o 787 para que seus tripulantes não fossem prejudicados. 

Atualmente a frota de A380 na Qantas é composta por 12 aeronaves com uma média de idade de 12,4 anos. O ‘superjumbo’ da companhia é configurado para transportar 484 passageiros divididos nas classes de serviço: Primeira Classe, Executiva, Premium e Econômica. 

A empresa inicialmente previa deixar suas aeronaves estocadas nos Estados Unidos até pelo menos 2023, mas ao longo dos últimos meses mudou de ideia e repensou a volta do avião aos céus pela empresa.

 

Fonte: Aerotime

DEIXE UMA RESPOSTA