Qantas fala em adicionar voos diretos da Austrália para Frankfurt e Rio de Janeiro

A Qantas, durante o anúncio que estaria escolhendo o Airbus A350-1000 para seus voos do Project Sunrise, apresentou um panorama do seu programa de voos sem escalas para vários destinos distantes da Austrália.

No programa apresentado pela companhia, podemos ver as cidades de Paris e Rio de Janeiro listadas para receber os voos, que devem partir de Sydney e Melbourne, cidades da parte leste do país.

Se Rio de Janeiro sem escalas a partir de Sydney é uma grande revelação da empresa, a mesma planeja voos de Frankfurt para o leste da Austrália, sem escalas.

Todos esses devem ser efetuados pelos novos A350-1000 que a companhia ainda vai encomendar. Ao todo, são 12 aviões envolvidos inicialmente no projeto.

A companhia já operou voos para Frankfurt a partir de Sidney, com escala em Cingapura, porém a rota operada por um Boeing 747-400 foi cancelada em 2013, com a alegação do consumo de combustível do jumbo. Com um consumo de combustível até 25% menor, e capacidade de realizar a rota sem escalas, o A350-1000 oferece a plataforma ideal para esses voos à Frankfurt, de acordo com o CEO da companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA