Advertisement

Qantas irá acrescentar mais cinco Embraer 190 a sua frota

Embraer 190 Qantas Alliance Airlines

A companhia aérea australiana Qantas, irá acrescentar mais cinco aeronaves Embraer 190 a sua frota, visando reforçar a sua oferta de assentos em voos domésticos. A demanda por viagens à negócios e a lazer tem demonstrado forte aumento na Austrália. 

Os Embraer 190 são jatos com capacidade para 94 assentos e uma autonomia de voo de até 5 horas que estão sendo implementadas na malha da Qantas como parte de um acordo de três anos com a Alliance Airlines.

O negócio proporciona à companhia aérea nacional a capacidade de até 14 aeronaves, dependendo das condições de mercado. O anúncio de hoje(10) eleva para oito o número de aeronaves ativadas como parte do acordo.

A base dessas cinco aeronaves será em Adelaide e trará 200 empregos adicionais  incluindo pilotos, tripulação de cabine e engenheiros recrutados pela Alliance. Foi assegurado com o apoio do Governo da Austrália do Sul e do Aeroporto de Adelaide.

A aeronave será pintada com as cores da QantasLink e ajudará a Qantas a aumentar sua capacidade doméstica em 107% em realação aos níveis Pré-Covid. Espera-se que a Jetstar alcance 120% de sua capacidade Pré-Covid como a única empresa de baixo custo dedicada na Austrália e o aumento na demanda de lazer local.

Malha da empresa

A decisão significa que a Qantas lançará um novo serviço Adelaide-Gold Coast a tempo para as férias escolares de inverno.

A partir do dia 25 de junho, os australianos do sul poderão voar direto para a Gold Coast com a Qantas, com quatro serviços de ida e volta por semana, aumentando para diariamente durante os picos de férias escolares.

Para comemorar o lançamento, a Qantas está oferecendo tarifas especiais a partir de US$ 149 apenas na passagem de ida. Uma série de rotas adicionais de Adelaide serão anunciadas nas próximas semanas. A Qantas também começará a voar entre Darwin e Canberra usando aeronaves E190 a partir de 21 de junho.

As duas novas rotas elevam para 38 o número total que a Qantas e a Jetstar anunciaram desde o início da pandemia, em resposta ao fato de que mais australianos estão de férias no país. As cinco aeronaves E190 podem transportar quase 1 milhão de passageiros adicionais partindo e chegando de Adelaide a cada ano.

O uso de o Embraer 190 também liberará as aeronaves Boeing 737 da Qantas para serem reimplantadas na rede doméstica. Toda a tripulação doméstica da Qantas já voltou a voar.

A Qantas também está anunciando uma série de aumentos de capacidade para o Sul da Austrália, incluindo um voo diário adicional de ida e volta de Adelaide para Sydney e Melbourne.

A companhia aérea de bandeira também vai mais do que dobrar os serviços entre Adelaide e Mt Gambier, de 5 para 12 voos por semana a partir de 1º de julho. Os serviços são programados para possibilitar que os viajantes façam viagens de retorno no mesmo dia em ambas as direções.

Comentário do CEO

O CEO do Qantas Group, Alan Joyce, que estava no Aeroporto de Adelaide com o premier da Austrália do Sul Steve Marshall e o diretor administrativo da Alliance Airlines, Scott McMillan, disse que os Embraer 190 são adequados para conectar capitais e centros regionais.

“Basear essas aeronaves em Adelaide significa que podemos atender melhor à Austrália do Sul e ajudar a trazer mais visitantes para o estado”, disse Joyce.

“O E190 é uma grande aeronave para o mercado de Adelaide, com seu tamanho, alcance e economia abrindo uma série de novos destinos que não seriam viáveis ​​com a aeronave Boeing 737 que é maior”, disse Joyce.

“Em vez de um ou dois voos por dia com uma aeronave maior, podemos oferecer três ou quatro voos por dia no E190, o que dá aos clientes muito mais escolha sobre quando viajam.”

“Continuamos a ver sinais realmente positivos de recuperação sustentada, com forte demanda de viagens e reservas futuras esperadas para ver nossa capacidade doméstica de volta acima de 100 por cento dos níveis Pré-Covid nos próximos meses. Isso é um grande progresso quando você considera que estávamos com apenas 20% de nossos níveis normais de voo no auge do bloqueio. O retorno ao voo tem um enorme fluxo de benefícios, ajudando a impulsionar o turismo, que é tão vital para as economias e negócios locais em todo o país”, acrescentou Joyce.

O primeiro-ministro da Austrália do Sul, Steven Marshall, disse: “O estabelecimento de uma base de aeronaves Embraer E190 é um tiro no braço para a indústria de aviação da Austrália do Sul. A base criará empregos de aviação e manutenção, aumentará o turismo e posicionará Adelaide como o centro de aviação regional da Austrália.”

“Essas são prioridades importantes para o desenvolvimento econômico de nosso estado e representam um grande passo à frente na criação de conectividade direta de aviação regional e internacional.” Completou.

O Diretor Executivo da Alliance Airlines, Scott McMillian, disse: “A Alliance está entusiasmada por estar envolvida na expansão dos serviços de Adelaide. O aumento em nossas operações de arrendamento molhado para Qantas aumentará nossa base existente de Adelaide e fornecerá oportunidades de emprego adicionais para funcionários novos e existentes do sul da Austrália.”

A política Fly Flexible da Qantas oferece aos clientes que reservarem voos antes de 31 de julho de 2021 flexibilidade adicional com alterações de data sem taxas ilimitadas ao viajar antes de 28 de fevereiro de 2022.

 

Via: Qantas

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.