Qantas pode enviar seus aviões Airbus A380 para estocagem nos EUA

Foto - Divulgação

A Qantas planeja paralisar todos os seus voos internacionais de longa distância até meados de outubro, devido a um fechamento de fronteiras da Austrália.

E juntamente com essa decisão da companhia, a Qantas pode enviar alguns dos seus aviões Airbus A380 para a estocagem de longo prazo na Califórnia, nos EUA, visto que a empresa não pretende operar tão cedo com esse avião.

Ao todo, seis aviões Airbus A380 correm o risco do encaminhamento para a estocagem nos Estados Unidos. Atualmente essas aeronaves estão estocadas em Sidney e em Melbourne, na Austrália. A Qantas tem 12 aviões Airbus A380.

Imagem – Qantas A380/Reprodução

Enquanto isso, a Qantas não espera retomar tão cedo os voos com o Airbus A380. Anteriormente a companhia declarou que o A380 ficaria na sua frota, apesar da pandemia, mas nas últimas semanas o CEO da Qantas, Alan Joyce declarou que a retoma de interiores do A380 foi paralisada, e o avião só pode voltar a ativa em 2022.

A Qantas também não divulgou um planejamento ampliado sobre a aposentadoria total ou parcial do A380, mas Joyce disse que algumas aeronaves, principalmente com o interior antigo, podem sair da frota.

 

DEIXE UMA RESPOSTA