Advertisement

Qantas vai arrendar mais aviões Embraer 190 e passará a operar 18 aviões do tipo

Embraer 190 Qantas

O jato brasileiro Embraer 190 está fazendo uma grande diferença na frota da Qantas para voos regionais na Austrália, prova disso é que a companhia aérea vai arrendar mais quatro aeronaves do tipo.

Com o novo arrendamento, a Qantas passará a contar com 18 aeronaves Embraer 190 alugados da Alliance Airlines. Inicialmente o acordo selado em maio de 2021, seria para oito aviões a medida que o mercado se apresentava ao longo do ano.

Com a retomada de voos, alinhada a redução das restrições em razão da pandemia de Covid-19, a Qantas viu um aumento na oferta e utilizou o jato brasileiro para operar voos a partir de Adelaide para o Norte, Sul e região Central da Austrália.

Em dezembro de 2021, a companhia estava recebendo seu oitavo exemplar e aguardava as condições do mercado para ampliar o número de aeronaves Embraer ativas em sua frota.

Pouco depois de anunciar seus resultados em fevereiro de 2022, de forma rápida e surpreendente, a Qantas anunciou que ficará com as quatro aeronaves restantes das 18 disponíveis da Alliance Airlines.

As aeronaves dos primeiros acordos, chegaram até julho desse ano e o restante até meados de novembro. Em pouco mais de um ano e meio, a Qantas exerceu a opção de arrendamento de todas as aeronaves oferecidas e esse número poderá aumentar.

O Embraer 190 tornou possível aumentar o número de operações ponto a ponto na Austrália em rotas onde a Qantas precisava suprir uma demanda crescente a medida que a pandemia amenizasse seus impactos e restrições.

“O E190 é uma grande aeronave para o mercado de Adelaide, com seu tamanho, alcance e economia abrindo uma série de novos destinos que não seriam viáveis ​​com a aeronave Boeing 737 que é maior”, disse Allan Joyce a época.

As aeronaves estão sendo padronizadas com o esquema de pintura da QantasLink, o restante dos Embraer 190 da Alliance Airlines estão operando pela empresa e também em acordos de wet-leasing, fornecendo o avião e a tripulação para outra companhia.

 

 

Com informações da Simple Flying.

 

 

Quer receber nossas notícias em primeira mão? Clique Aqui e faça parte do nosso Grupo no Whatsapp ou Telegram.