Qatar Airways anuncia detalhes do novo codeshare com a American Airlines

Foto: Qatar Airways

A Qatar Airways anunciou detalhes de seu novo acordo de code-share com a American Airlines, membro também da Oneworld. A notícia vem após anos de desacordo entre as duas companhias aéreas.

O contrato de code-share da Qatar Airways com a American começou há alguns dias. No entanto, a empresa do Catar esperou até hoje para anunciar. A implementação do contrato de compartilhamento de código não será instantânea, uma vez concluído, será adicionada uma vasta rede de opções de viagens para os passageiros.

A Qatar Airways tem voos para 10 destinos nos Estados Unidos, embora a companhia aérea esteja atualmente voando apenas para alguns destinos devido à situação atual. No entanto, quando o compartilhamento de código estiver em pleno andamento, ele cobrirá mais de 1000 voos domésticos operados pela American Airlines.

“Esse compartilhamento de código é apenas o primeiro passo para renovar nossa parceria estratégica de longo prazo com a American Airlines. A implantação deste código compartilhado doméstico demonstra que nossas companhias aéreas estão confiantes sobre o futuro…”, disse o CCO da Qatar Airways, Simon Talling-Smith.

O vice-presidente sênior de estratégia de rede da American Airlines, Vasu Raja, acrescentou: “Estamos satisfeitos por termos alcançado esse importante marco com a Qatar Airways … Este é apenas o começo de uma forte parceria e temos um futuro muito brilhante pela frente”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA