Clique Aqui e receba as principais Notícias da Aviação em tempo real diretamente no seu Whatsapp ou Telegram.

A Qatar Airways disse hoje (24) que está orgulhosa de completar 10 anos de serviços e operações para América do Sul.

Em 24 de Junho de 2020, a companhia além de completar 10 anos no Brasil, também atingiu a marca de 1.000.000 de passageiros transportados para o país, um importante marco para a companhia aérea e a região.

O Vice Presidente Sênior para as Américas, Eric Odone: “Nós estamos entusiamados em mostrar nosso forte compromisso com os clientes que viajam de/para a América do Sul. Apresentando a nossa Qsuite, mundialmente aclamada, e nosso avião de passageiros tecnologicamente avançado, o A350-1000, em nossa rota em São Paulo, oferece ainda mais inovação, luxo e opções para viajantes de negócios e lazer na América do Sul.”

Em Maio de 2020, a mais avançada tecnológica aeronave da Qatar Airways, o A350-1000, pousou pela primeira vez no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU). A premiada companhia foi a primeira a voar com esta revolucionária aeronave para a América do Sul.

Uma das mais recentes adições à família Airbus de aviões a jato de corpo duplo e corredor duplo, o A350-1000 oferece 327 assentos em duas cabines – 46 assentos Qsuite Classe Executiva e 281 assentos extra-largos de 18 polegadas em Classe Econômica.

Semelhante ao A350-900 – para o qual a Qatar Airways também foi o cliente lançamento global – o A350-1000 de alto desempenho possui uma estrutura avançada com amplo uso de materiais compósitos.

Juntamente com uma fuselagem inovadora construída com plástico reforçado com fibra de carbono, o avião queima menos combustível, reduzindo os efeitos nocivos ao meio ambiente. Por dentro, a iluminação em LED, imita o nascer e o pôr do sol, naturais para ajudar a reduzir os efeitos de jetlag.

O A350-1000 é sete metros mais longo que o A350 XWB e oferece 28% a mais de capacidade na cabine Premium.

A Classe Executiva Qsuite fez sua estréia na América do Sul em voos para o Aeroporto Internacional de São Paulo–Guarulhos (GRU) e para o Aeroporto Internacional Ministro Pistarini (EZE) em Dezembro de 2018, trazendo um novo nível de inovação e luxo para as rotas da companhia aérea do Brasil e na Argentina.

A Qatar Airways começou a voar para a América do Sul em 2010, com serviço de Doha, Qatar, para São Paulo, Brasil, e depois para Buenos Aires, Argentina. Desde então, a companhia aérea premiada continuou a fortalecer sua presença na região após um acordo de compartilhamento de código com uma das maiores companhias aéreas do Brasil, a GOL Linhas Aéreas Inteligentes.

Esse acordo abriu mais oportunidades para os passageiros da Qatar Airways se conectarem perfeitamente de e para uma emocionante rede de 47 cidades brasileiras designadas via Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos.

São Paulo é um dos principais pontos de distribuição para a Qatar Airways. Por meio de seu codeshare com a LATAM Brasil, a companhia aérea pode se conectar aos principais mercados no Brasil e na América do Sul, includindo Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Lima e Bogotá, entre outros. O codeshare bilateral começou em 2017 e foi ampliado em 2019.

Uma companhia aérea com vários prêmios, a Qatar Airways foi eleita a “Melhor Companhia Aérea do Mundo” pelo World Airline Awards 2019, gerenciado pela Skytrax. Também foi nomeada “Melhor Companhia Aérea do Oriente Médio”, ‘Melhor Classe Executiva do Mundo’, e ‘Melhor Assento de Classe Executiva’, em reconhecimento à inovadora experiência em Classe Executiva, a Qsuite.

A Qatar é a única empresa aérea a receber o cobiçado título de Companhia Aérea do Ano, que é reconhecido como auge da excelência no setor da aviação, cinco vezes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA